Aviso

AVISO - Informamos que as aulas e atividades administrativas do dia 22 de novembro estão suspensas nas unidades da Grande Vitória. No dia 23/11 as aulas estão canceladas nas unidades da Grande Vitória, exceto na unidade da Serra que manterá as provas previstas.
  • Blog

Como é o curso de Ciências Contábeis EaD?

A área de Ciência Contábeis é bastante procurada pelo mercado atual, já que os profissionais com essa formação podem atuar com empresas e pessoas físicas em diversas situações. Neste texto, você conhecerá melhor sobre o curso de Ciências Contábeis da Multivix, saberá mais sobre o mercado nesse setor e quais os diferenciais de uma das melhores faculdades do Espírito Santo para os estudantes dessa área.

Como é o curso de Ciências Contábeis da Multivix?

O curso de Ciências Contábeis forma contadores, profissionais responsáveis por cuidar financeiramente das empresas, organizando suas finanças e obrigações fiscais. Eles também precisam registrar todas as atividades financeiras da instituição, escrever relatórios e elaborar todo o balanço patrimonial.

Um contador também pode trabalhar para pessoas físicas, como no auxílio na elaboração do Imposto de Renda, por exemplo. Ele também pode atuar como um consultor, ajudando o indivíduo a gerir melhor os seus ganhos.

Para se dar bem nessa área, o profissional deverá gostar e ter afinidade com números, ser organizado, ágil e procurar sempre estar atualizado nas mudanças legislativas e também do mercado.

Como está o mercado na área de Ciências Contábeis?

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o setor de contabilidade é o que possui a mais alta taxa de empregabilidade (93,8%). E não é para menos: contadores são necessários em qualquer momento da crise econômica, já que auxiliam tanto na expansão do negócio em tempos bons, quanto avalia riscos e prejuízos em momentos mais difíceis.

Um Contador poderá conseguir emprego em diversos tipos de empresa, já que todas precisam ter um bom controle financeiro. Além disso, um profissional formado nessa área também poderá atuar em análise contábil, fiscalização e até mesmo na área de seguros (atuarial).

Também não é difícil encontrar faculdades e alunos desse curso: de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, o curso ocupa o 4º lugar das 10 faculdades com mais alunos matriculados em 2017.

O que o curso de Ciências Contábeis da Multivix tem para me oferecer?

A graduação em Ciências Contábeis EaD tem duração de 8 períodos e pode ser cursada tanto no modo presencial, quanto na EaD. Entretanto, o modelo a distância conta com mais comodidade para o aluno, que receberá um ensino igualmente de qualidade.

Os alunos da Multivix saem da faculdade aprendendo todos os campos práticos e teóricos essenciais da formação. Os alunos terão uma graduação generalista e empreendedora, permitindo que eles possam escolher se especializar em um campo futuramente ou comecem a planejar o seu próprio negócio na área de contabilidade.

Eles também aprenderão a ter uma visão crítica e sistêmica para que consigam acompanhar e entender as mudanças econômicas e políticas, e encontrar a melhor solução para manter ou estimular o crescimento de suas empresas.

Além das aulas online, o aluno ainda terá a opção de participar de encontros presenciais semanais, no qual ele poderá tirar dúvidas e trocar experiências com os seus demais colegas.

Fazer um curso de Ciências Contábeis da Multivix é a oportunidade de se formar em uma área com bastante empregabilidade, além de receber conteúdos de qualidade e atendimento sempre que precisar.

Quer saber mais informações sobre essa formação e se matricular? Então acesse a página do curso!