Ícone do site Faculdade Multivix

Descubra qual é a área de formação ideal para você

Na hora de decidir qual faculdade fazer, é normal encontrar muitas dúvidas em relação ao futuro, mas um dos jeitos mais simples de tomar a decisão certa, é encontrando a área de formação ideal para você.

Este post falará um pouco de cada área e irá explicar algumas formas de descobrir qual combina mais com seu perfil. Confira!

As áreas de conhecimento

O ensino superior possui uma divisão de áreas de formação, são elas: Ciências Exatas, Ciências Humanas e Sociais e Ciências Biológicas e de Saúde, sendo que todas funcionam como uma divisão na faculdade.

Quando aplicada aos cursos, essa lógica funciona com divisão de opções para faculdade. Quando aplicada aos cursos, as áreas são aplicadas de forma dividida também, formando grupos. Por exemplo:

Ciências Exatas

Agronomia

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ciências Contábeis

Engenharias: Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automoção, Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química.

Gestão de Tecnologia da Informação

Medicina Veterinária

Nutrição

Odontologia

Apesar da divisão, muitos cursos podem se misturar entre as áreas de conhecimento, tendo matérias diversas ao longo da faculdade, mas mesmo assim, é importante saber a área ideal.

O conhecimento sobre a área ideal evita frustrações no futuro e garantindo uma escolha certeira, com mais informações sobre tendências da profissão no mercado de trabalho e estudos ao longo da faculdade.