8 ferramentas de estudo para organizar sua rotina

Organizar a rotina de estudos é um desafio para você? Pois saiba que você não está só! De acordo com uma pesquisa da FileMaker, 48,4% dos estudantes universitários dizem não ter tempo para realizar todas as atividades do curso.

Engenharia de controle e automação: melhores faculdades

A busca por maior rendimento na indústria tem levado as empresas a investir em novas tecnologias e profissionais capazes de desenvolver soluções personalizadas para cada tipo de negócio.

Proatividade: o que é e por que ela é tão importante?

Muito se fala sobre protagonismo na carreira e como se destacar em um mercado cada dia mais competitivo. A partir daí, surgem inúmeras possibilidades de construção de um currículo desejável pelo mercado, com cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Estética e cosmética EAD: como iniciar a carreira?

O mercado de estética foi estimado em 127 bilhões de dólares em 2023, com perspectivas de crescimento anual de 14,9% até 2030.

Avaliação escolar: como transformar seu método de ensino?

A avaliação escolar faz parte da rotina de professores e estudantes. Mais do que uma obrigação, ela é um instrumento que auxilia os docentes em sua jornada de ensino, pois sinaliza quanto do conteúdo foi absorvido pelos alunos.

O que é automação industrial?

Você já parou para pensar sobre as grandes revoluções pelas quais a humanidade passou? Da invenção da roda à Revolução Industrial, passando pela Revolução Informacional em 1970 e a criação da Inteligência Artificial, muita coisa mudou.

O que é carreira em Y e como ela pode te ajudar?

A carreira em Y é um modelo de desenvolvimento profissional que se destaca pela sua flexibilidade e abordagem adaptativa em um mundo de trabalho em constante mudança.

Engenharia da computação: o curso que pode mudar sua carreira

Até 2031, o mercado de engenharia da computação deve atingir inéditos US$ 3.742,07 bilhões, com um crescimento médio de 5% ao ano.

6 apps de yoga gratuitos para começar sua prática física

Atividade física: a melhor parte do dia para alguns e aquele momento mais evitado para outros. Mas sabia que a prática de atividades físicas contribui para a sua saúde como um todo?

Engenharia Civil: o que faz e quanto ganha?

Quando estiver caminhando pela rua, pare por alguns minutos e olhe à sua volta. O que você vê?