5 tecnologias que podem te ajudar na hora de estudar

Sabemos que a vida de estudante não é nada fácil; por isso, qualquer auxílio nos estudos é sempre bem-vindo. Desse modo, além das formas convencionais de assimilar conteúdos, unir estudos com a tecnologia já não é algo tão incomum atualmente. Inclusive, muitos preferem usar de ferramentas tecnológicas para aumentar a produtividade.

Se você também faz parte desse grupo, saiba que os aplicativos para celular são os mais fáceis de se conseguir, afinal, todo mundo tem, pelo menos, um smartphone em casa. Então, para conhecer os melhores apps e usar na hora de estudar, continue acompanhando este post.

1. Pomodroido

Você já ouviu falar da técnica Pomodoro, frequentemente usada para gerenciamento eficaz do tempo? Essa técnica consiste em dividir seu tempo em blocos — ou pomodoros— de 25 minutos. Durante esse período, todas as distrações são evitadas e apenas a atividade a ser executada é levada em consideração. Quando esse tempo tiver passado, você deve fazer uma pausa de 5 minutos para relaxar e distrair sua mente.

Esse método é uma ótima forma de descobrir qual é o seu rendimento em cada assunto estudado. E para que você não tenha que ficar de olho no cronômetro enquanto estuda, baixe o aplicativo disponível para Android Pomodroido.

2. Evernote

Se na hora de estudar você gosta de criar arquivos, resumos, anotações, com o objetivo de ter o material necessário para a consulta o tempo todo, o Evernote é a solução. O app permite escrever notas e, ao criar uma conta, você pode acessá-las a partir de diferentes dispositivos e compartilhá-las com amigos, facilitando a troca de conhecimento.

3. ClearLock

Outro aplicativo para celular de bastante auxílio nos estudos é o ClearLock. Esse app bloqueia as notificações de redes sociais em seu aparelho enquanto você estuda. Você só precisa definir o intervalo de tempo que pretende estudar e, assim, evitar as distrações.

4  Duolingo

Caso você esteja com dificuldades em aprender uma língua diferente, o app Duolingo te ajudará bastante. Com o aplicativo, você pode aprender idiomas diferentes, como inglês, francês, italiano, espanhol, alemão etc, de forma totalmente dinâmica e interativa. Ele envia avisos diários para lembrá-lo de praticar o idioma escolhido para que seu progresso não se perca.

5. Fit Brains Trainer

Ao longo de sua vida, você perceberá que é aconselhável se concentrar em atividades que melhoram a concentração, a memorização e o pensamento lógico. Essas habilidades serão de grande relevância para fazer o vestibular com discernimento, tranquilidade e sabedoria. Portanto, nossa mais recente dica de aplicativo para estudar é o Fit Brains Trainer, que visa exercitar seu cérebro de maneira prática e divertida.

Ele tem várias sessões de exercícios que podem ser realizadas durante os intervalos ou no início do estudo para estimular a atividade cerebral.

Viu só como a tecnologia pode lhe dar auxílio nos estudos? Tudo o que você precisa fazer é baixar aqueles que mais lhe agrada para alavancar a sua rotina de estudos.

Gostou das nossas dicas? Então, veja agora como a tecnologia nos estudos pode ajudar você ter melhores rendimentos!