Aviso

AVISO - Informamos que as aulas e atividades administrativas do dia 22 de novembro estão suspensas nas unidades da Grande Vitória. No dia 23/11 as aulas estão canceladas nas unidades da Grande Vitória, exceto na unidade da Serra que manterá as provas previstas.
Menu
  • Blog
  • 5 motivos para fazer uma especialização

5 motivos para fazer uma especialização

5 motivos para fazer uma especialização

Após a conquista do primeiro diploma, muitos estudantes, além de começarem a atuar no mercado de trabalho, também dedicam tempo para continuarem seus estudos, se atualizando ou focando em um setor específico da sua área.

Neste texto, você verá 5 motivos para fazer uma pós em sua área (ou em outra) e entenderá como estudar frequentemente poderá abrir novas portas para a sua carreira profissional.

1. Networking

Durante o período de especialização, o aluno poderá conhecer novas pessoas que também atuam na sua área, como professores e colegas de classe. Eles poderão trocar conhecimento e até mesmo fazer indicações dentro do mercado de trabalho.

Futuramente, um dos seus colegas de turma pode se tornar um dos sócios do seu novo negócio, ou se tornarem colegas de trabalho em uma grande empresa. Então, aproveite esse momento para ser comunicativo com todos, além de aprenderem juntos.

2. Melhora o currículo

Mesmo depois de se formar na faculdade, os estudos precisam continuar, seja fazendo uma pós-graduação ou estudando pela internet. Entretanto, ter um diploma de especialização fará com que seu currículo se mostre mais atualizado e interessante para os empregadores.

Instituições de ensino ainda permitem que os alunos participem de diversas atividades como criação de projetos, participação em palestras ou congressos. Essas atividades também podem agregar em seu campo profissional.

3. Aumentam as possibilidades de carreira

Como o seu currículo será mais interessante para as empresas, é bastante comum que você comece a participar de mais entrevistas do que quando possuía apenas o diploma da graduação.

Os empregadores procuram pessoas com mais experiência e com um bom currículo, para que possam desempenhar muito bem certas funções, além de receberem uma remuneração maior devido ao seu alto nível.

4. Permite se atualizar profissionalmente

Em qualquer profissão, novas tecnologias e estudos podem surgir, fazendo com que o seu trabalho possa se tornar mais fácil ou permite com que se descubra novos campos. Para ficar atento a essas novidades, é preciso continuar estudando.

Ao fazer uma especialização, você entrará em contato com pesquisadores da área e pessoas que podem lhe ensinar bastante sobre as novidades da sua área, permitindo com que você também possa se destacar no mercado, aplicando um modo mais moderno de trabalhar.

5. O profissional recebe um novo título

Além de todos motivos para fazer uma pós listados acima, o profissional que faz uma pós-graduação recebe o status de “especialista” em sua área de atuação. Pode parecer pouca coisa, porém, esse novo status poderá levantar a autoestima do profissional e ser o gás necessário para que ele continue investindo em sua carreira.

Mesmo após a conclusão da especialização, é importante que os estudos continuem, seja na leitura de livros da área, cursos online ou até mesmo por meio de conversas com colegas de profissão.

Assim, conhecendo esses 5 motivos para fazer uma especialização, você se formará novamente não apenas com um diploma, mas com muito mais conhecimento sobre a sua área, contatos valiosos e um upgrade no currículo que será muito bem-visto no mercado de trabalho!

Você sabia que a Multivix oferece diversas opções de especialização? Baixe o nosso guia de Especialização e saiba mais!