Ícone do site Faculdade Multivix

5 Cursos de Licenciatura que estão em alta no mercado

Licenciatura

A licenciatura desperta a atenção de muita gente, afinal, muitos querem se tornar professores e ajudar a melhorar a educação nacional. Neste texto, você conhecerá quais os 5 cursos de licenciatura que estão em alta no mercado atualmente.

Turismo

A Licenciatura em Turismo forma professores para atuar na área, trabalhando tanto em universidades como na realização de palestras e eventos.

A dica para escolher uma boa graduação em licenciatura é verificar se a faculdade tem uma boa pontuação no MEC e no Enade, além de conferir o feedback de outras pessoas que já fizeram ou fazem o curso.

Pedagogia

A Licenciatura em Pedagogia permite ao egresso atuar em diversas áreas da Educação, desde o ensino fundamental, até como professor em universidades (para isso, ainda é necessário fazer um mestrado na área).

Além disso, também é possível coordenar escolas, ser um orientador educacional ou gerir Instituições de Ensino. Para atuar de forma indireta, muitos profissionais realizam serviços de consultoria.

Letras (Português/Inglês)

O formado em Letras pode atuar em escolas de ensino fundamental e médio e em cursos de idiomas, conseguindo assim ensinar os aprendizados das línguas em questão para os seus alunos.

Além disso, também é possível trabalhar em editoras, desenvolvendo conteúdos didáticos, revisar textos, dar aulas particulares e auxiliar no desenvolvimento de programas educativos.

Ciências

O estudante do Curso de Licenciatura em Ciências aprenderá e, após, ensinará sobre diversos tipos de conhecimentos, como Física, Química, Biologia e Matemática. Assim, o profissional  poderá atuar como professor em Instituições de Ensino nos níveis fundamental ou médio.

É comum que no começo do curso o aluno observe de forma geral todas as áreas de Exatas e Biológicas citadas e, só após o terceiro ano, é que poderá escolher entre uma delas para se especializar.

Física

Geralmente, o foco dos estudantes dessa área é a carreira de professor, podendo lecionar para o ensino superior, médio ou até mesmo em faculdades, desde que faça pelo menos uma especialização ou  um mestrado para tanto.

Porém, também é possível atuar no desenvolvimento de materiais didáticos, bem como atuar desde em instituições ou empresas que criam programas educativos até em lugares como polícia forense ou, porque não, em agências espaciais!

E então, você se interessou por alguns dos cursos de licenciatura citados? A profissão do professor é bastante importante, assim,  entender sobre cada uma dessas graduações em licenciatura lhe ajudará a entender melhor sobre como esses profissionais são formados e quais são as suas possibilidades de carreira.

Você sabe quais são os cursos que mais estão em alta no mercado atualmente? Baixe o nosso material e saiba quais são eles!