Intercâmbio

Intercâmbio | Multivix - Amplia seus horizonte
A Faculdade Multivix está sempre buscando elevar o padrão dos seus alunos e agora quer que eles ampliem ainda mais seus horizontes! Para isso, tem firmado parcerias com as melhores instituições educacionais do mundo para que seus alunos possam complementar sua formação com uma experiência internacional. O Intercâmbio é um processo de troca, mas vai muito além disso. É uma fonte de oportunidades, contatos e aprendizado. Realizar um intercâmbio é abrir-se para novas vivências, novas culturas e interação com pessoas de lugares diferentes, o que o torna uma experiência inigualável.

Motivos para fazer

Fazer um intercâmbio pode trazer grandes beneficios para sua vida pessoal e profissional. Motivos não faltam para você tomar esta decisão e fazer suas malas, dentre eles:

  • Vivenciar experiências diferentes da sua rotina habitual, ganhando assim, bagagem de vida, autoconhecimento e autoconfiança;
  • Aprender intensamente sobre a cultura de outro país e povo e entender seus hábitos e costumes;
  • Aprender ou aperfeiçoar outro idioma de maneira mais rápida e eficiente;
  • Ampliar sua visão de mundo, ao entrar em contato com situações, pessoas, valores, hábitos e pontos de vida distintos do seu;
  • Valorizar o currículo com experiências internacionais, destacando-se no mercado de trabalho;
  • Descobrir novas perspectivas e possibilidades para o seu futuro;
  • Isenção de mensalidades da Multivix durante o período em que o aluno estiver em atividade no exterior;
  • Isenção de mensalidade nas universidades estrangeiras parceiras e valores especiais por parte das universidades que cobram mensalidades;
  • Aceitação facilitada na IES escolhida.

Como você pode fazer Intercâmbio

Liderança por meio de voluntariado

O que é?
Programa de intercâmbio em conjunto com ONGs, em parceria com o AIESEC, proporcionando ao aluno oportunidade de dar a sua contribuição a grandes causas mundiais. É um programa desenvolvido para pessoas que desejam fazer algo diferente em ambientes e situações completamente distintas de sua realidade, levando a um grande crescimento pessoal, e um maior autoconhecimento e ganho de confiança. Isto tudo ao mesmo tempo em que se vive a rica experiência de conhecer novas culturas e compreender os problemas vividos por diferentes comunidades, bem como as formas propostas como soluções.

Quem pode participar: Maiores de 18 anos e menores de 35 anos.

Cursos de idiomas

O que é?

Cursos ministrados de forma intensiva, no pais destino de sua escolha, proporcionando ao aluno uma imersão completa no idioma pretendido, através de aulas, workshops, atividades e entretenimento em geral, nos períodos de julho, janeiro e fevereiro.

Quem Pode Participar?
Estudantes de graduação, de todos os cursos, maiores de 18 anos, interessados em aprimorar um idioma estrangeiro, de uma forma mais intensiva, ao mesmo tempo em que vive uma experiência cultural.

Onde?
A Multivix possui parceria com Instituições em locais tais como Estados Unidos, Irlanda, Malta, África do Sul, entre outros.

Temos parceria com a Experimento Intercâmbios.

Mobilidade acadêmica

O que é?

A Mobilidade acadêmica permite ao estudante viver uma experiência universitária no exterior por um período letivo, podendo assim se inserir na universidade de sua escolha como aluno regular, podendo se beneficiar de todos os recursos oferecidos aos demais alunos. Assim, o aluno terá a oportunidade de viver plenamente a vida acadêmica local. Além disso, como o aluno cursará aulas juntamente com os alunos regulares, tem a oportunidade de aprimorar ainda mais a língua do país escolhido.

Quem Pode Participar?
As disciplinas cursadas podem ser aproveitadas no seu retorno ao Brasil, como disciplina regular ou como atividade complementar, conforme prévia discussão com o coordenador do curso.

Onde?
A Multivix tem parcerias com diversas instituições, em países tais como Estados Unidos, Portugal e Espanha.

O Setor de Intercâmbio faz seleções todo semestre para escolha de 3 alunos que poderão cursar o semestre letivo europeu. A seleção para o 1º semestre (setembro a fevereiro) ocorrem em abril e seleção para o 2º semestre (fevereiro a junho) ocorrem em setembro.

A passagem, hospedagem, alimentação e demais despesas são por conta do aluno.

Cursos de verão ou extensão

O que são?
Programa para permitir ao aluno matriculado na Multivix cursar disciplinas extra-curriculares de outras universidades/ faculdades conveniadas.

Além disso, as disciplinas cursadas podem ser aproveitadas no seu retorno ao Brasil, como atividade complementar, conforme prévia discussão com o coordenador do curso.

Quem Pode Participar?
Estudantes de graduação, maioes de 18 anos, de cursos que tenham afinidade com as disciplinas oferecidas nas instituições com que a Faculdade Multivix tenha convênios, buscando enriquecer seus currículos e viver uma imersão em outra cultura.

Onde?
A Multivix possui parceria com Instituições em diversos países, tais como, Espanha, Itália e Estados Unidos.

Oportunidades
em aberto

  • Não há disponível.

Depoimentos

Gostaria de saber mais ou esclarecer uma dúvida!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!